A fidelidade do Senhor é para sempre
Comtemplar a beleza do traço da fidelidade de Deus na história de vida de cada pessoa é sempre motivo, mais que suficiente, para darmos graças. Foi o que aconteceu no dia 8 de agosto de 2021, em que, quer na Madeira, quer em Setúbal, cantamos Magnificat pelo jubileu de profissão religiosa das nossas irmãs:
70 anos – Ir. Ângela Antunes Ir. Natália Fernandes Ir. Adelaide Caldeira
60 anos – Ir. Teresa de Maria
50 anos – Ir. Lúcia Brás Ir. Maria Emília Farinha Ir. Margarida Tavares Ir. Lúcia Farinha
Durante a eucaristia, que coincidiu com o final dos nossos Exercícios Espirituais, as irmãs renovaram na alegria os seus votos de castidade, pobreza e obediência.
Na celebração de vésperas, fizeram a sua consagração a Maria, depositando nesta boa e terna Mãe todo o seu desejo de continuarem a ser todas de Jesus Cristo, para o tempo e para a eternidade.
As restrições da pandemia, impossibilitaram que a esta celebração festiva se juntasse a nossa querida Madre Maria dos Anjos e a nossa Ir. Isabel Grachane, que, no entanto, puderam celebrar os seus jubileus quer em Castel, no ano passado, quer no Brasil.
Ao longo da semana iremos partilhar os testemunhos na primeira pessoa de algumas irmãs jubilares, que se sentem imensamente agradecidas por tanto bem recebido.