Missão do Brasil
Magnificat! Magnificat! É o canto de Amor! Minha Alma, engrandece a Deus, meu Salvador!
É com este canto de louvor e gratidão que iniciamos nossa partilha de hoje, pois Deus em Sua infinita bondade permitiu que chegássemos a este belo dia para celebrarmos as bodas de diamante e de vinho das nossas irmãs! Que maravilha! Tudo é dom, tudo é graça!
Assim, foi ontem, dia 27 de agosto, que nós irmãs, presentes na Missão do Brasil, tivemos a alegria de festejar as bodas das nossas irmãs: Maria Gorete, Teresa do Bom Pastor e Maria Martins.
A Eucaristia, decorreu na Paróquia São Pedro e São Paulo em Abadiânia, e em seguida tivemos um belo almoço com todos os amigos e conhecidos da paróquia, bem como alguns associados desta mesma paróquia e da diocese de Itumbiara.
Presidiu à celebração o Padre Wôlnei e como concelebrantes o nosso pároco Padre Thiago e mais alguns sacerdotes da diocese que vieram também manifestar sua amizade.
No decorrer da cerimónia, as nossas 3 irmãs jubilares, fizeram a renovação de votos e depois da comunhão na ação de graças, fizeram a sua consagração a Nossa Senhora.
Antes de encerrarmos a Eucaristia, as irmãs receberam homenagens de agradecimentos, entre elas, a homenagem especial das nossas crianças da Escola Ana Maria Rivier e da nossa Superiora da missão, Ir Isabel Grachane que também fez seus agradecimentos em nome da Congregação.
Durante a hora do almoço a banda da nossa Escola, orientados pelo Prof. Cristiano, fez também sua singela homenagem, tocando uma bela melodia e o parabéns!
E foi assim que, num clima de alegria, com muitos abraços, belos sorrisos e muita gratidão no coração, vivemos o dia de ontem!
Diz-nos o Pequeno Príncipe (citado na homilia pelo padre Wôlnei): “O que é cativar? Significa, criar laços…”. Pedimos ao Bom Deus, por intercessão de Nossa Senhora e de Santa Maria Rivier, que continue a abençoar cada irmã jubilar e as mantenha sempre firmes e fiéis nos laços de Amor que um dia as cativou!!!