Primeira Profissão Brasil

Compartilhar no facebook

Fiat! Que a vontade de Deus seja realizada em nós!

Maria Rivier

Foi com grande alegria que a Missão do Brasil e toda a Congregação celebrou, no dia 28 de dezembro de 2019, a Primeira Profissão da Marcela Ferreira D’Abadia e da Janaína Lemes Alfredo.

Conforme a nossa tradição de família, reunimo-nos na véspera para juntas acolhermos o pedido das futuras professas e as apresentarmos ao Senhor em clima de vigília.

A celebração da Profissão decorreu na Igreja de Sta. Rita de Cássia, em Miranápolis, pelas 10 horas. Foi presidida pelo Padre Ademir Alves e concelebrada por outros sacerdotes, amigos da congregação, contou com a presença da Irmã Fernanda Pereira, Superiora Provincial, que recebeu os votos em nome da nossa Superiora Geral, Madre Maria dos Anjos. 

Todas as irmãs da Missão do Brasil estavam presentes, assim como associados Maria Rivier, família e amigos das Irmãs Marcela e Janaína. Várias outras congregações se uniram a nós neste momento especial.

Após a celebração eucarística, a festa continuou com um almoço fraterno onde a alegria e a ação de graças eram visíveis no rosto de todos.

Pelas 15 horas, na capela da nossa casa de Miranápolis, as neo-professas fizeram a sua consagração a Maria integrada na celebração de vésperas.Com o coração em jubilo, confiamos a Irmã Marcela e a Irmã Janaína ao Deus fiel, que em cada dia possam viver o seu SIM na alegria que brota incessantemente do Magnificat de Maria (C 49).

Compartilhar no facebook