pregnant-g4ca6e9496_1920

MARIA, a portadora de Cristo

Compartilhar no facebook

Estamos no Advento – tempo propício para fazer uma espécie de refresh ao coração. Afinar o olhar, recentrar o nosso interior para o mistério que é a vinda de Cristo ao mundo.

Maria é incontornavelmente uma das figurantes revelantes, deste tempo litúrgico tão especial. Com Ela e através dEla podemos encontrar-nos com o Menino Jesus que repousa tranquilamente no seu seio. Porque Maria é portadora de Cristo, uma belíssima expressão utilizada pela Escola francesa de espiritualidade e que vale a pena ser rezada.

Para esta proposta de oração, desafio cada um a procurar uma imagem de Nossa Senhora grávida do Menino Jesus. A própria procura da imagem, pode ser um momento de interiorização, em que se presta atenção ao detalhes que mais se aprecia, as cores, o traço…o quê que determinou a escolha desta imagem em detrimento de outra?

Depois desse trabalho prévio, há que escolher o lugar onde se pretende parar para rezar e adorna-lo com a imagem escolhida.

Começa assim o teu tempo de oração a pedir a graça, de olhar para Maria como Aquela que traz dentro de si o próprio Cristo e que ao contemplares este mistério, possas transformar-te em portador de Cristo no meio do mundo.

Coloca-te diante de Maria, contemplar Aquela que traz em si o próprio Cristo e deixa-te interpelar:
1.O quê que o teu coração deseja dizer a Maria? Ao escolheres uma imagem de Nossa Senhora, que fosse do teu agrado, permites que Ela esteja mais próxima de ti e por isso podes abrir-lhe o teu coração, sem precisar escolher as palavras.

2. Neste início de Advento, que graça desejas pedir a Maria, para melhor acolher Jesus?2. Se olhares com atenção para a imagem escolhida, tenho a certeza de que poderás vislumbrar algum detalhe que te tocará de forma particular. Não há acasos na nossa vida, tudo traz em si a presença ou a passagem do Senhor, por isso se escolheste esta imagem é porque algo te está a ser dito.

3.Ao olhares para a imagem de Maria, por ti escolhida, qual é a Palavra de Deus que esta te sugere? Abre a Bíblia e lê pausadamente a passagem que surgir no teu coração.

4. Ao terminares este momento de oração, reza com atenção esta jaculatória, que podes utilizar com refrão para o teu Advento “Jesus vivendo em Maria, vinde e vivei em nós!” (Oração da Escola Francesa de Espiritualidade)

Ámen.

Compartilhar no facebook