Ir. Jéssica Castro pm
Maria, Mãe da esperança, ensina-nos, ó Mãe, a entrar no espírito do tempo litúrgico que hoje a Igreja celebra, a sermos pessoas cada vez mais inteiramente interiores, a meditar esse tempo do Advento com coração humilde e pobre, a vigiar com a lamparina acesa e cheia de azeite.
Impele-nos, ó Mãe, a vivermos esse Mistério de aniquilamento e despojamento do Verbo Encarnado, a permanecermos nesse abismo de Deus feito homem que ultrapassa todo o nosso entendimento humano.
Conduz-nos, ó Mãe, ao centro desse Mistério, na profundidade desse amor louco de um Deus que desce à nossa humanidade, a olhar para esse gracioso Mistério com a luz da fé.
Forma-nos, ó Mãe, a ter uma atitude vigilante, inspirada pelo amor, uma transparência do olhar que nos permite ver o que ninguém vê, a compreender os sinais de sofrimento do nosso tempo e aliviar as dores de tantos quantos podermos, sobretudo, levá-los ao âmago do Mistério da Redenção.
Maria, minha querida Mãe, estamos aqui, juntamente contigo, ó Mãe, com coração na expectativa do nascimento de Jesus. O amor revelou-nos e revela-nos todos os dias na intimidade do nosso coração. E nessa caminhada, queremos progredir e penetrar no Mistério desse amor Divino.
Mãe, minha doce Mãe, ensina-nos, impele-nos, conduz-nos e forma-nos, segundo o teu interior e exterior, a gerar Jesus Cristo nos nossos corações para o mundo, a sermos presença, palavra e oração do Verbo Encarnado para toda a humanidade. Seguindo o teu exemplo, ó minha boa Mãe, dizemos o nosso “Fiat” a Deus, que é Amor.
*Texto escrito com português do brasil