earth-3289810_1280

Projeto escola primária Maria Rivier

Compartilhar no facebook

Ana Sofia Carmo

Ainda correm tempos tempestuosos pelo mundo, mesmo com incertezas acerca do novo Coronavírus, ainda assim boas notícias nos chegam de Moçambique.

Passo a passo a nova escola primária Maria Rivier em Nampula, localizada no sopé da serra da mesa, ganha forma. Conseguimos agora ver o avanço conseguido nos últimos meses, desde que deixei Nampula no final do ano passado, após uma longa pausa devido à atual pandemia.

Com a ajuda de benfeitores, donativos de empresas e privados, junto às poupanças conseguidas pelas Irmãs em Nampula, a construção do primeiro andar o novo projecto educativo terá capacidade de acolher 600 alunos, em vez de 300. Um projecto entregue a um construtor certificado local que tanto as tem ajudado. Conheci o senhor Armando durante a minha estadia em Nampula, gostei muito de trabalhar com ele, partilhámos ideias acerca do projecto, portanto acredito que a obra está em boas mãos.

No entanto ainda falta muito, temo que a obra não esteja completa antes de fevereiro, no início do novo ano letivo em Moçambique. Confio que possamos continuar a ajudar com pequenos donativos. Pode contribuir para o NIB da Congregação com sede em Portugal, consequentemente requisitar o seu recibo para fins de IRS.

Banco: Caixa Geral de Depósitos

Beneficiário: Província Portuguesa da Congregação da Apresentação de Maria

NIB: 003507520000866203017

IBAN: PT50 00350 7520000866203017

SWIFT: CGDIPTPL

Requisitar recibo – Irmã Aurora Vieira avieira.pm@hotmail.com

Assim como em Portugal, as escolas foram fechadas e as crianças estão em casa em confinamento, mas rezamos para que possam depressa voltar à escola. Acontece que por lá os meios não permitem implementar escolas virtuais, ficando em casa as habitações são partilhadas entre enormes agregados familiares, sei que estão desejosas de regressar à escola, no mínimo para ganharem liberdade e estarem com os amigos.

Compartilhar no facebook