IMG_9505

Uma BOA NOTÍCIA há muito esperada!

Compartilhar no facebook

Madre Maria dos Anjos Alves, Superiora Geral

É com grande alegria e comoção  que vos anuncio a BOA NOTÍCIA tão esperada!

Hoje, 13 dezembro 2021, o Papa Francisco reconheceu o milagre da cura  de Angel Marie Vier Albaracin Degamo, das Filipinas, obtida pela intercessão de Maria Rivier.

O nosso coração transborda de alegria e reconhecimento  por este dom gratuito de Deus Trindade. A nossa Fundadora Madre Maria Rivier foi proclamada SANTA pelo Papa Francisco.

Neste 225º aniversário da Fundação da nossa Congregação, e no 39º ano da Beatificação da nossa Fundadora, Madre Maria Rivier, estamos em ação de graças e louvor! Não há palavras para descrever o que estamos a experimentar neste momento. Louvai o Senhor, porque Ele é bom, porque o seu amor é eterno. Sl 117,1

Ação de graças ao Deus Trindade pela sua grande misericórdia, pelo seu olhar cheio de beleza, transbordante de amor por nós, Ele nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo Ef 1,3.

Ação de graças à Igreja por reconhecer oficialmente a Santidade da vida de Maria Rivier.

Ação de graças por todas as nossas irmãs de todos os tempos que rezaram e trabalharam com fé e amor e que esperaram por este momento com confiança.

Ação de graças por toda a Família espiritual da Apresentação de Maria: crianças, jovens, Associados, Leigos consagrados, colaboradores, os nossos amigos e famílias.

Rezámos muito pela sua canonização; esperávamos fervorosamente, como a pequena Marinette aos pés da Pietà: Virgem Santa, cura-me. Nossa Senhora vai curar-me. Em oração, temos esperado pela hora de Deus. Hoje, somos testemunhas desta graça divina, do milagre solicitado com fervor, há muito esperado na fé e na confiança. Um tempo novo está a começar para a nossa família religiosa. Uma época em que sabemos, mais do que nunca, que o Senhor Jesus está em nós e entre nós. Ele espera que sejamos a sua presença viva no nosso mundo, que o tornemos conhecido e amado, de acordo com o desejo ardente da nossa Santa Madre Maria Rivier.

Maria Rivier, também, continua a caminhar connosco e entre nós nas nossas estradas. Ousemos dar testemunho da sua presença, do seu apostolado, da sua vida, do seu profundo amor por Jesus Cristo.

Ela cuida sempre da sua família da Apresentação. Pedimos-lhe fervorosamente muitas vocações para viver o nosso apelo e para continuar a missão que a Igreja nos confia através dela, ainda hoje. Aquela a quem Pio IX chamou de Mulher-apóstolo, convida-nos incansavelmente a ser templos vivos para o Senhor onde Ele será adorado em espírito e em verdade, a arder de zelo para torná-lo mais conhecido e amado, para dizer Deus e o Seu amor.

Maria Rivier coloca-nos nas mãos da Virgem Maria, nossa Mãe e Guardiã. Espero que este tempo que nos separa do dia da sua canonização seja para todas nós um tempo de graça, um tempo de um novo élan, um tempo em que seremos verdadeiramente UMA na oração, na oferenda, no serviço da glória de Deus para o bem de todos e de todas.

Neste momento de grande alegria, sejamos a presença de Jesus Cristo, de acordo com o grande desejo de Maria Rivier.  Avancemos na vontade de Deus, no abandono confiante a tudo o que o Senhor espera de nós. Deixemo-nos conduzir pelo Espírito Santo, felizes por sermos filhas da nossa Santa Maria Rivier.

Vamos pelos caminhos do mundo, abrasadas de zelo e de audácia. Ousemos dar testemunho da presença do Deus Vivo, ousemos ser Maria Rivier no nosso mundo de hoje.

Enriquecidas pelo dom incomparável da canonização, caminhemos à luz da nossa Santa Madre Rivier e testemunhemos a força miraculosa de uma grande fraqueza.

Mais do que nunca, que as nossas vidas como mulheres consagradas sejam um testemunho luminoso da radicalidade e beleza do Evangelho da alegria.

Com a Virgem Maria cantemos a nossa alegria: O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Lc 1, 49-50.

Compartilhar no facebook